Empresa

Histórico

Fundada em 21 de julho de 1986 pelos sócios fundadores Joel Rezende (Engenheiro) e Joel Rezende Junior (Analista de Sistemas e Matemático) a empresa tem seu nome formado proveniente de Serviços de Engenharia de Processo e Informática, fato que originou a sigla SEI.

Iniciou suas atividades prestando serviço de Engenharia de Processo para empresa Petrobrás na construção do 1º módulo industrial da Usina de Xisto de São Mateus do Sul, neste mesmo ano, desenvolveu o Sistema de Cálculos de Contas e Custas Processuais o SCC para o 1º Cartório Distribuidor e Contador de Curitiba.

Em 1988, conclui o projeto da Usina Industrial do Xisto, deixando definitivamente de prestar serviços de Engenharia de Processo, focando suas atividades para área de informática, alterando a razão social para SEI-Informática Ltda e voltando-se para o ramo de desenvolvimento de sistemas, suporte técnico e consultoria. Em 1994 expande seus produtos e serviços para as atividades cartorárias da capital e para o interior.

A SEI inicia uma parceria junto ao Colégio Judicial do Paraná onde oferece seus produtos SCC e SCD (Sistema de Cálculos e Contas e Custas Processuais e o Sistema de Controle de Distribuições de Processos) aos Cartórios Distribuidores e Contadores do Estado com a finalidade de padronizar os cálculos judiciais no Estado. Ainda em 94 entra em vigor um decreto judicial, onde permite a expansão dos seus produtos e serviços para área jurídica, ampliando seu nicho de mercado para instituições públicas e privadas.

De 2003 a 2005 a empresa percebe a necessidade de reformular-se devido ao seu crescimento, contratando a empresa de consultoria L.DERMENGI Consultoria Organizacional e de Carreira com objetivo da mesma, colaborar na reestruturação e consolidação da confiança junto aos clientes internos e externos, permitindo a SEI retomar seu crescimento no mercado de forma ordenada, justa e rentável. A partir de 2006 a empresa passou por diversas mudanças, inclusive no quadro de pessoal sendo este, remodelado e reduzido. Em 2007 houve uma alteração societária, quando Rejane Feitosa tornou-se sócia da empresa. Uma nova SEI-Informática surgirá com o intuito de retomar o mercado com novos desafios, com determinação e garra.

Negócio Atual

Gerar satisfação dos Clientes em Tecnologia da Informação para a Gestão de Negócios.

Visão

Ser reconhecida no Brasil como uma empresa de gestão tecnológica da informação, com identidade própria, como uma grande fornecedora de produtos e serviços, superando as expectativas dos clientes internos e externos.

Missão

Produzir o desenvolvimento de soluções seguras, criativas e rentáveis, através de processos integrados para o mercado de negócios, com uma equipe qualificada e motivada, atuando com ética em todas as relações internas e externas da empresa, visando o reconhecimento e a credibilidade junto todos os clientes.

Valores

Foco no Mercado
Ser uma empresa de vanguarda que busca capturar oportunidades no mercado, antecipando-se à concorrência e superando as expectativas dos clientes.
Desafios
Inovar com coragem através de projetos estratégicos com foco nos resultados.
Criatividade
Possibilitar a expressão de idéias para soluções inovadoras, elemento de sucesso da Empresa.
Ética
Atuar com honestidade e responsabilidade em todas as relações internas e externas da Empresa.
Qualidade
Assegurar a excelência nos produtos, serviços e processos, através visibilidade, rapidez e exatidão, gerando diferenciais competitivos percebidos no mercado.
Resultados
Garantir resultados seguros que propiciem o crescimento contínuo da empresa, desenvolvendo uma política de remuneração participativa justa.
Clientes
Propiciar aos clientes relacionamentos saudáveis, fornecendo resultados produtivos e rentáveis, já que o cliente é a razão do nosso negócio.
Pessoas
Reconhecer a pessoa como o principal valor da organização dentro de um ambiente saudável e organizado.
Integração
Promover a harmonia e a comunicação com clareza e transparência entre clientes internos, externos e fornecedores, buscando a sinergia necessária para o sucesso mútuo.
Aprendizagem Constante
Incentivar a capacitação técnica e pessoal como fator determinante para o sucesso da Empresa.
Liderança
Valorizar e incentivar o desenvolvimento do espírito de liderança.

Equipe

  • Joel Rezende Junior
  • Rejane Feitosa
  • Claudio Alfredo Hannemann
  • Celiliam Moreno
  • Fayga Zaki